1) O que é porta de comunicação 1935?

SIM é um aplicativo baseado em servidor que requer uma conexão com o seu navegador (o cliente). Essa conexão é feita através da porta 1935, caso você esteja usando uma rede corporativa, solicite ao administrador o desbloqueio dessa porta no firewall.

 

 

2) O que significa Velocidade (Bandwidth)?

A velocidade indica a quantidade de dados que a sua conexão à Internet recebe a cada segundo.

Determinar a velocidade de download que você precisa depende totalmente do número de colaboradores que você tem de receber. Se você participar em uma sala com áudio e vídeo de um Apresentador e mais três coloboradores, vai precisar de banda suficiente para receber os quatro streams delas em paralelo, se cada um tiver transmitindo a 128 Kpbs, sua banda precisa ser de 512 Kpbs de download. Conforme o número de usuários dentro da mesma empresa (compartilhando o mesmo link com a internet), pode ser preciso maior largura de banda. Consulte seu administrador de redes!

Para uma videoconferência, com uma baixa qualidade de vídeo, recomendamos pelo menos 64 kbps para cada participante que você for receber. Para alta qualidade de vídeo, recomendamos pelo menos 256 kbps para cada participante.

 

Os sintomas de insuficiência de velocidade são:

Os outros participantes informam que o seu áudio esta meio picotando.

Os outros participantes informam que algumas vezes o seu vídeo congela.

Os outros participantes informam atrasos enquanto há comunicação com o Apresentador.

 

 

3) O que é Latência?

Latência é o atraso que ocorre durante a transmissão de dados. Se sua latência estiver muito alta acima de 1000ms., isso significa que em algum lugar entre seu computador e o servidor muito tempo é perdido ao enviar os dados de teste. Latência é muitas vezes causada muito trafego na rede, por sinais sem fios fracos, equipamento de roteamento defeituoso.

 

Se seus os resultados dos testes de velocidade forem bons, mas você experimenta uma alta latência recomendamos um dos seguintes procedimentos:

Mudar para cabo ethernet, em vez de Internet sem fios, se possível.

Contate o seu administrador de redes para executar testes de latência e sinal ruído na sua conexão com a internet.

 

 

4) Como é feito o acesso dos usuários às salas do SIM?
O Administrador do sistema dentro da empresa é o responsável pela criação dos logins e senhas dos usuários. Todos os usuários serão cadastrados em salas conforme a necessidade. O acesso a estas salas é feio através do site do SIM MANAGER, no qual deve ser informado o login e a senha do usuário. Cada usuário visualiza suas salas, conforme configurações realizadas pelo Administrador. Além disso, é possível o acesso de usuários convidados, sem a necessidade de cadastrá-los previamente. Neste caso, basta o usuário acessar o site SIM MANAGER colocando o nome da empresa após a barra (http://sim.rksoftwares.com.br/aqui_o_nome_da_empresa), informar seu nome e email e participar da sala.

 

 

5) Acessei a uma sala, mas não posso fazer nada?

Esse comportamento é esperado. Existem 3 tipos diferentes de usuários no SIM: Os Administradores da conta (preto - máximos de direitos), os Usuários (roxo – acesso mediante login e senha) e os Convidados (verde – pessoa sem login e senha).

O mais provável é que você ingressou como Usuário ou Convidado, o que significa que você não tem permissão: você pode bater papo usando o chat e solicitar a atenção do Administrador clicando sobre o ícone levantar a mão.

O Administrador tem a opção de atribuir a qualquer Usuário ou Convidado a permissão de ser um apresentador ou inciar como colaborador. Se você gostaria de falar, melhor pedir ao Administrador, pelo chat, para dar-lhe o direito de fazê-lo.

 

 

6) Há um limite de participantes?
O limite de participantes é determinado pelo número de conexões contratadas. Essas conexões são compartilhadas entre todas a sala, exemplo: Se contratar 30 conexões poderá abrir uma única sala com 30 usuários ou  três salas com 10 usuários cada, para reuniões simultâneas entre diferentes equipes e/ou projetos.

 

 

7) É possível personalizar o ambiente de trabalho do SIM com as cores e logo do cliente?
Sim. É possível personalizar o layout do SIM de acordo com a identidade visual do Cliente. Também há a possibilidade de criar dentro do site da empresa um link para acesso ao SIM.

 

 

8) É possível gravar um evento ou reunião?
Ainda não, mas em breve essa função será disponibilizada.

 

 

 

DICAS

> Usar um fone com microfone(headset) é essencial, isto faz com que seja diminuído o retorno do áudio por caixas de som, evitando assim ecos e ruídos.

> Testar a conexão antes de acessar a sala, isso evita que o tempo de comunicação de áudio e video chegue até os participantes com um certo retardo.

 

 

 

Entre em contato com a RkSoftwares.

Se você seguiu todos os passos acima e ainda está com problemas, entre em contato conosco.